Cartas

Essa semana foi uma daquelas que a gente reza para acabar a cada amanhecer por puro exagero de gente dramática como eu, não há nada de grave [doença, morte, acidente], são só as atribulações que estão batendo a minha porta para me mostrar que 24 horas não são nada. E não dão nem para começo. hahahaha

Fica difícil ser estudante, profissional, pesquisadora, voluntária, namorada, filha, ser você, só você. Aqueles minutinhos preciosos em que a gente se permite aproveitar nossa companhia sem preocupações, pode ser assistindo filminho sozinha no cinema [<3] ou ouvindo aquelas músicas que só você conhece no volume que agite até sua alma [<3 <3].

E as amizades? E aquelas pessoas que são a família que você escolheu? Há tantas formas de comunicação hoje em dia, tantas redes sociais que deveria ser mais fácil certo? Não, não pra mim, sinto-me mais distante dos meus amigos que não estão presentes em minha rotina, e esses malditos grupos de whatsapp? Eu não consigo me encaixar, é como se todas aquelas pessoas fossem estranhas e eu fosse só mais uma e pra quê tantos vídeos e “kkkkk” ou “haushauhsuahsu” [o qual não vejo menor sentido ser uma risada, mas ok]??? Só queria saber se esse povo ri tanto assim.

E estou chegando em uma fase entediante em que não me dou o trabalho de estar envolvida em vários círculos de amizade. É simples, contei nos dedos da mão quem são aqueles que eu quero ter próximos nos próximos mil anos. E daí começou meu projeto: “Cartas”.

Facebook e whatsapp pareciam-me artificiais, então comecei a escrever emails aos meus amigos próximos como cartas, [adoraria cartas, mas não confio no nosso sistema de correios], tenho gostado do resultado, muito mesmo. E se eu poderia ligar? Sim, poderia, mas quem tem tempo de ficar pendurado no telefone? hahaha. Então fico com minhas cartas/emails. Fico com os encontros de verdade, naquelas pequenas brechas que o tempo dá pra gente não enlouquecer de vez.

———————————————————————————————————————

Status da semana: Se eu estou um pouco pirada das ideias? sim, estou, estou confusa, cheia de conflitos internos e coisas pra fazer, queria estar na praia com os amigos em uma linda casa de verão sem preocupações. Queria ganhar na loteria.

Deixe um comentário

