Preguiça Mental

Olho para lista de coisas que preciso fazer na faculdade e a vontade que eu tenho é de ligar a tv, ficar deitada no sofá e ficar mudando de canal descontroladamente enquanto a vida passa.

Daí num passe de mágica tudo vai estar terminado: trabalho do professor, TCC da orientadora, até minha nota de estágio estará pronta e eu só vou precisar me preocupar com o vestido que vou usar na formatura.

Só que não é bem assim né? O tempo passa e eu não tomo jeito, fico aqui me distraindo com o vento enquanto meus prazos vão terminando  e os trabalhos acumulando. Queria culpar meu signo, mas meu ascendente é capricórnio, então eu não uma completa sonhadora.

E não, eu não sou. Eu sei o que está acontecendo, eu sei bem as consequências, só que tá rolando uma preguiça mental que me consome. E pior: uma falta de segurança que faz com que eu nunca me satisfaça com o que faço e faz eu acreditar que tá tudo errado. É uma droga.

E é uma droga pesada, do tipo que te deixa letárgico, te deixa inútil.

 

Deixe um comentário

